Venda de ingresso online – Dicas úteis para sua empresa!
Sistema de ReservasFazer a venda de ingressos online com o seu empreendimento não é uma tarefa simples, embora seja necessária se você quer que o seu negócio cresça. Sabemos que no ramo de experiencias esportivas, aventuras e lazer, vender ingressos é muito comum, mas de forma online ainda é novidade para muito empreendedor.
Por isso, compilamos várias DICAS ÚTEIS para facilitar e te explicar tudo sobre gestão de venda de ingressos online e sanar algumas dúvidas acerca do assunto. Afinal, ingressar sua empresa no ambiente digital requer muito conhecimento e suporte.
Neste conteúdo, você encontra algumas dicas para oferecer a sua experiência online. Vamos lá?
A primeira dica de hoje é: na hora de vender seus ingressos online, atente-se ao seu calendário!
Se você já se rendeu a maravilha de ter um sistema de reservas, sabe que a gestão das suas vendas online são feitas de forma mais automatizada, mas não é exatamente disso que trataremos aqui.
Mesmo assim, se você for planejar um evento, por exemplo, é bom ficar atento a essa dica!
No momento de fazer a venda de ingressos de um evento especial, pense muito bem na hora de escolher a data para que a decisão do computador não seja desviada.
Veja se a data escolhida não irá competir com algum outro evento do ramo, e também se existe algum evento que o seu público sempre espera em alguma época especial.
No segundo caso, ao ter a data definida, divulgue amplamente para criar expectativa para o evento!
Garanta também que você tenha o local certo para que os seus clientes possam fazer a reserva em sua aventura.
Não é preciso ter um grande site para isso, já provamos que a venda online também é possível se sua empresa aderir a um sistema de reservas online.
Segunda dica: Mantenha a sua presença online
Render-se ao ambiente digital é essencial para que sua venda de ingressos online seja bem sucedida. Afinal, ter um sistema de gestão, um site, uma rede social bem movimentada requer que você mantenha contato com a tecnologia escolhida.
Para que você consiga adaptar o seu público a nova forma de vender, é bom dar prioridade às ferramentas que eles já utilizam. Tente ao máximo não exigir que seu cliente saia do ambiente que está para converter.
Ou seja, se seu cliente interage com você pelo site, ele tem que converter por lá. Se for pelo Facebook, você tem que converter por lá. Seria muito ruim ele ter que sair do canal que está para conseguir converter.
Com o sistema OffStation, você pode vender suas experiências online pelo seu próprio site e pelo seu Facebook.
A terceira dica é para guardar no coração: na hora de fazer a venda de ingressos, analise seus gastos
Essa dica, em específico, é voltada para as vendas relacionadas a um evento que sua empresa organiza.
Sabemos que o funcionamento do seu estabelecimento também precisa da análise de gastos, até a nossa vida pessoal precisa.
Antes de abrir um evento específico para a venda de ingressos online, é necessário que ocorra uma cuidadosa análise financeira.
De início, todos os custos do evento devem estar mapeados, mesmo que alguns ainda sejam apenas estimados. Assim como é feito com os custos mensais do seu estabelecimento.
Evite ser pego de surpresa, determine uma quantidade mínima de ingressos a ser vendida para que o evento seja viável.
Por isso, engatamos logo nossa quarta dica: seja para evento ou para o seu mês todo, não esqueça das metas de venda!
Definir metas mensais para a venda de ingressos online é uma boa prática! Dessa forma, se você perceber que está abaixo do esperado, poderá tomar ações corretivas e recuperar o resultado.
Quando estiver analisando estes números, utilizar uma ferramenta que traga o funil de vendas é primordial, dado que a quantidade de ingressos vendidos é consequência de diferentes etapas do trabalho.
Por isso, algum marketplace para divulgar sua empresa e experiência pode ser um bom negócio. Com esse tipo de ferramenta especialmente feita para o seu mercado, a experiência será diretamente conectada com seu público.
Pensando nisso, nossa última dica poderá te ajudar a lidar com o ambiente digital de forma mais amparada.
Quinta dica e não menos importante: na hora de fazer venda de ingressos online, procure por plataformas que sirvam o seu mercado.
Plataformas que atendem como sistema de gestão de reservas são muito bem-vindas na hora de ingressar no ambiente digital e vender ingressos online.
Quem comanda esse tipo de plataforma entende as dores do empreendedor do ramo específico em que presta serviços.
Um bom exemplo é a OffStation, que trabalha com um sistema de reservas e um marketplace. Existe uma plataforma para divulgar sua empresa e aventura.
Nesse site, denominado Adrena.me todas as informações para a tomada de decisão do seu cliente seja feita com facilidade é sempre alimentado.
Fazendo com que sua experiência apareça nas pesquisas e tenha relevância.
Sendo assim, não é preciso ter um site específico para sua experiência de aventura. Além disso, todo o sistema de reservas é integrado a esse marketplace.
Seus clientes compram pelo portal Adrena.me, que sabe da importância do marketing digital e entende bem do seu público e do que é preciso para que eles o encontrem nas pesquisas; enquanto sua empresa gerencia tudo no sistema de reservas.
Migrar para o ambiente digital já se tornou uma necessidade de todo mercado. O que antes era luxo, hoje é essencial para que as empresas tenham um aumento de público, além de uma gestão mais assertiva.
Deixar as limitações de lado só implica no crescimento de qualquer empresa, lembrando sempre que não é obrigação de todo empreendedor ser tão familiarizado com as práticas de vendas online.
Para fomentar o mercado de experiências esportivas e aventuras, é preciso dar esse passo rumo ao ambiente digital, sempre atento às dicas e sem medo de pedir suporte.
A OffStation, busca -antes de tudo- impulsionar um mercado conhecido por ser mais familiar, oferecendo suporte e dicas para que a migração para o ambiente digital seja amigável!
Curtiu? Vem inovar com a gente!